Ao completar 40 dias de gestão, o prefeito Vinicius Camarinha reuniu ontem o seu secretariado pela primeira vez. Pouco antes, em entrevista ao Visão Notícias, ele falou sobre os desafios que enfrentou nesse começo de administração: a crise financeira e a falta de zeladoria no serviço público.
![](/userfiles/images/reuniao secretariado3.jpeg)
"Foi um crime que fizeram com a cidade, a falta de cuidado com o serviço público. É um abandono total que nunca vi nada igual", afirmou Vinicius.
Quanto a questão financeira, o prefeito de Marília anunciou que está contratando a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) para fazer uma auditoria nas contas públicas nos últimos oito anos, ou seja, revisar todos os contratos e licitações pois garante que existem superfaturamentos.
Aliás, Vinicius enviou à Câmara um projeto de reforma administrativa com a extinção das Secretarias de Planejamento Econômico, do Meio Ambiente e de Direitos Humanos (serão incorporadas à outras secretarias do governo municipal); a adoção da exigência de escolaridade para novas atribuições de cargos; a extinção de cargos administrativos já existentes; a reestruturação de órgãos municipais e subprefeituras; e alterações na tabela de remuneração de cargos vinculados à administração municipal.
Reunião com secretariado
Na primeira reunião com os secretários municipais, cada um deles teve oportunidade para fazer um balanço desses primeiros 40 dias, servindo também para alinhamento estratégico e tomada futura de decisões. As reuniões deverão ser mensais.
Segundo a assessoria de imprensa, os próximos encontros devem participar representantes da Câmara de vereadores e da sociedade civil, em grupos a serem definidos a cada encontro, abrindo diálogo com a sociedade.
“São pouco mais de 30 dias de governo, é desafiador e gratificante. Estamos fazendo tudo em defesa do interesse público e para cuidar das pessoas Para isso, é preciso ter harmonia entre os secretários, ouvir as pessoas, dar publicidade e ter transparência com a população”, observou Vinicius Camarinha.
Confira vídeo da reunião:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288