Abraçar a população nas ruas e agradecer os 62.050 votos, esse foi o compromisso do prefeito eleito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), nesta segunda-feira (7), após a consagração nas urnas neste fim de semana, de eleições municipais. Ele deverá retornar às suas atividades na Assembleia Legislativa ainda nesta semana.
“Fiz questão de abraçar a nossa gente, na rua 9 de julho, no Camelódromo, na avenida Sampaio Vidal, cada apoio e incentivo e reafirmar que faremos um governo próximo, humano, participativo, assim como foi a construção do nosso Plano de Governo, que foi elaborado com sugestões da própria população”, disse Vinicius.
Votação expressiva
Eleito com 54,73% dos votos válidos, Vinicius viu a confirmação das pesquisas realizadas ao longo da campanha, onde sempre ocupava a liderança à Prefeitura de Marília e também viu repetir a expressiva votação do seu primeiro mandato como prefeito, em 2012, quando também foi eleito com mais de 61 mil votos.
“O sentimento é o de gratidão pelo reconhecimento do nosso trabalho e também de muita responsabilidade em cuidar de Marília e da sua população que muito sofreu nesses últimos oito anos”, disse o prefeito eleito, que cumpriu agenda nesta segunda-feira acompanhado pelo vice-prefeito eleito, Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho.
Prioridade será a saúde
Nas entrevistas, Vinicius ratificou que a principal bandeira para o próximo governo será a saúde, com investimentos nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), no apoio aos hospitais da cidade, mas, sobretudo, na instalação do Poupatempo da Saúde, um serviço inovador que deverá ser instalado no prédio onde hoje funciona o Hospital Materno Infantil:
“Com a entrega do novo hospital, ao lado do HC (Hospital das Clínicas), faremos o Poupatempo da Saúde, com atendimento especializado 24 horas, sete dias da semana e com exames laboratoriais e de imagem. Cuidar da saúde é o maior desafio que encontrei nas visitas, na rua. O povo está sofrendo na espera por médicos especialistas, cirurgias que não acontecem. Quero resolver isso rapidamente, porque quem está com problema saúde não pode ficar esperando. Faremos uma força-tarefa, com mutirões, vamos convocar os hospitais, os médicos, pra gente tirar o povo dessa penúria”.
O prefeito eleito também elencou como prioridade a retirada de todos os radares:
“Esses radares pegadinhas, abusivos, também serão o foco número um no novo governo municipal. As pessoas não aguentam mais tanta multa injusta. É um crime contra a população. Tem trabalhador que levou mais de 10 multas trafegando a 42 km/h. Essa indústria da multa não trouxe nenhum benefício para Marília e tudo isso, do atual governo, foi reprovado nessa eleição”.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288