Indignado com a “indústria de multas” na cidade, o candidato a prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), propôs em seu Plano de Governo a suspensão imediata dos radares. “Vamos acabar com isso no primeiro dia de governo, com esses radares pegadinhas”, afirma.
De acordo com Vinicius, a suspensão dos radares visa estabelecer uma nova política de controle de velocidade baseada na educação preventiva no trânsito. “Temos que promover a segurança nas vias, com responsabilidade, para reduzir acidentes e respeitar vidas”, complementa.
Para o candidato, os radares não podem ser utilizados como “máquinas caça-níqueis das prefeituras”, como acontece hoje em Marília.
“Esses radares estão assaltando nossa população e punem não quem está correndo, mas sim quem está distraído. Nós vamos fazer diferente. O controle de velocidade precisa ser feito de forma educativa e preventiva. O primeiro ato de nosso governo será suspender estes equipamentos traiçoeiros”, destaca Vinicius.
Centenas de pessoas são multadas injustamente, em velocidades baixas, de 40 a 50 km/h. “O trabalhador de bem e que luta diariamente para ganhar seu salário suado, não consegue pagar duas, três ou cinco multas. Os radares são verdadeiras pegadinhas, sem planejamento técnico e instalados em regiões sem necessidade, punindo que está dirigindo a 45 km/h”, conclui Vinicius. (Da Assessoria).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288