O prefeito Vinicius Camarinha decidiu, na última hora, não fazer uma transmissão pública de cargo para o seu sucessor, Daniel Alonso. Agora à noite, a assessoria de imprensa da nova administração informou que a assinatura da ata de transmissão ocorrerá às 9h30, no Gabinete da Prefeitura, com a presença exclusivamente da imprensa. Logo depois haverá a posse oficial, na Câmara Municipal, e a cerimônia em seguida, no Teatro Municipal, será apenas da posse de Daniel e do vice, Antonio Augusto Ambrósio (Tato).
Vinicius transmite o cargo para Daniel no Gabinete, antes da posse.
A mudança surpreendeu os jornalistas e lideranças. Vinicius Camarinha enviou mensagem, via WhatsApp, confirmando que faria a transmissão, sem confirmar diretamente que estaria no Teatro Municipal, numa solenidade pública.
"Tivemos algumas mudanças para os eventos de amanhã, dia 1º de janeiro. A transmissão de cargo (apenas assinatura da ata) entre o atual prefeito Vinicius Camarinha e o prefeito eleito Daniel Alonso será realizada pouco antes da posse na Câmara, às 9h30 no gabinete do prefeito, no 2º andar da prefeitura e não mais no teatro municipal. Esse evento será EXCLUSIVO para a IMPRENSA, não sendo permitida a entrada do público e autoridades", diz a nota divulgada nesta noite pela assessoria de Daniel.
Acrescenta ainda que a "cerimônia de posse dos eleitos na Câmara Municipal permanece às 10h, bem como a solenidade no teatro, às 10h30, com a presença de todos os convidados. No teatro haverá a posse dos novos secretários, diretores e presidentes das autarquias para a próxima gestão, bem como a apresentação de um coral e os discursos oficiais do novo prefeito e vice-prefeito".
SERVIÇO - 1º JANEIRO DE 2017
9h30 - Assinatura Transmissão de Cargo (Gabinete Prefeito)
10h - Posse dos Eleitos Prefeito/Vice/Vereadores (Câmara Municipal)
10h30 - Posse da Gestão Daniel Alonso 2017/2020 (Teatro Municipal)
SOLENIDADE - Apesar de toda essa mudança de última hora, o novo prefeito de Marília, Daniel Alonso, o vice ( e os 13 novos vereadores tomarão posse neste domingo, dia 1º de janeiro, às 10h, na Câmara Municipal. Será o início da 19ª legislatura na Câmara.
Daniel Alonso e Tato assumem num dos momentos econômicos mais difíceis da prefeitura de Marília. Nas últimas semanas, a Câmara votou projetos polêmicos do prefeito Vinicius Camarinha, principalmente o parcelamento de dívidas milionárias tanto na área da saúde, previdência municipal e também empresas particulares. Os valores são considerados "no escuro" porque tais projetos não falam em valres, mas somente "dívidas vencidas até 30 de novembro", com parcelamentos que variam de 15 a 30 meses.
Além disso, na área política, a polêmica ficou por conta do Plano de Carreira do servidor municipal. Para que pudesse sancionar a matéria aprovada pelos vereadores, o prefeito Vinicius Camarinha teve que passam por cima do próprio Legislativo: publicou decreto extinguindo 131 cargos comissionados. Referida proposta, em forma de projeto, já havia sido rejeitada por unanimidade pelos vereadores. Com essa medida, o novo prefeito assume só conseguindo nomear os secretários e diretores de autarquias.
LIMPEZA - As repartições públicas municipais retornam às atividades normais nesta segunda, às 8h. Uma das primeiras medidas que o novo prefeito pretende adotar será um mutirão de limpeza da cidade.
É que nas últimas semanas moradores de diversas regiões da cidade enfrentam o drama de ficar com o lixo acumulado na porta de casa por vários dias. Houve até revolta: decidiram fazer barricadas em locais públicos para chamar a atenção das autoridades municipais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288