Vinicius "cumprimenta" vereadores pela aprovação de projeto

Segundo ele, os 10 vereadores agiram com "grande preocupação e responsabilidade"
Compartilhe:

Cumprimento esses 10 vereadores pela grande preocupação e responsabilidade que tiveram para com o desenvolvimento pleno de Marília nos próximos 35 anos. Esse será o período de vigência da Parceria Público Privada, garantindo o abastecimento de água com um sistema moderno, além do cumprimento da legislação com o afastamento e tratamento do esgoto. Marília cresce num ritmo muito forte com novos empreendimentos imobiliários, industriais e comerciais. É preciso que haja a segurança hídrica, com retaguarda de serviços rápida e preço justo, indo de encontro à expectativa dos marilienses.”

Esta foi a nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura na qual o prefeito Vinicius Camarinha repercutiu a aprovação, pela Câmara, do projeto de concessão dos serviços do DAEM. O projeto estava em segunda e última votação e recebeu 10 votos favoráveis e três contra (veja AQUI ). De acordo com a Prefeitura, a próxima etapa será dar sequência ao processo licitatório.

PRÓXIMAS ETAPAS - "O edital fica por um determinado período à disposição da população para o recebimento de sugestões. Em seguida, será aberto o prazo de consultas à empresas de todo o mundo visando a participação no processo licitatório  com objetivo de garantir a melhor proposta ao município", informou a nota. O objetivo da concessão é de que uma empresa tenha capital para investir R$ 650 milhões em água e conclusão das obras de afastamento e tratamento de esgoto nos próximos 35 anos.

O assunto vem causando muita polêmica na cidade. Além de vereadores oposicionistas, entidades como a Associação dos Servidores Públicos Municipais, são contrárias à concessão. Mas, o prefeito Vinicius tenta amenizar esse impacto negativo.

.“Volto a garantir que não haverá tarifaço, já que sempre a palavra final sobre tarifa será do prefeito e descartou também mais uma vez a venda do Daem bem como a demissão de funcionários. O Departamento passará a ser uma agência fiscalizadora da empresa que vai operar o sistema”, afirmou Vinicius.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.