Vinicius sanciona parcelamentos, mas mantém silêncio sobre DAEM e Plano de Carreira

Prefeito convoca novamente a Câmara para sessão extraordinária. Objetivo: "limpar" a pauta de projetos.
Compartilhe:

O presidente da Câmara Municipal de Marília,. Herval Rosa Seabra, deve marcar a qualquer momento nova sessão extraordinária. A convocação foi feita nesta semana pelo prefeito Vinicius Camarinha com objetivo de "limpar" a pauta de projetos em tramitação no Legislativo. O chefe do Executivo sancionou hoje quatro projetos de parcelamentos de dívidas, mas está mantendo silêncio sobre outras matérias importantes, como o Plano de Carreira e a revogação da lei de concessão do DAEM à iniciativa privada.

Prefeito Vinicius convocou vereadores para nova extraordinária

Os projetos que deverão ser votados pela Câmara, nessa extraordinária, só foram divulgados diretamente aos vereadores. Mas, pelos bastidores, sabe-se que alguns são temas polêmicos, como os parcelamentos de dívidas com o Ipremm (instituto previdenciário do município) e com a empresa Monte Azul (coleta de lixo).  Na extraordinária anterior, o vereador Wilson Damasceno pediu vistas por cinco dias que foi aprovado em plenário.

Alguns vereadores estão viajando e ainda não teriam sido localizados para convocação. Mesmo se não forem encontrados, a sessão deve ser realizada até o dia 31 deste mês.

SANÇÃO - no Diário Oficial Eletrônico do Município, o prefeito Vinicius Camarinha publicou nesta terça-feira (20) os parcelamentos de dívidas junto à Associação Gota de Leite, Associação Hospital Universitário da Unimar, dívidas por procedimentos realizados pela Santa Casa; além dos valores em atraso com a REPLAN.

VETO? A maior expectativa fica por conta ao que o chefe do Executivo pretende fazer sobre outros dos projetos aprovados pela Câmara e que ele tem 20 dias para decidir se veta, sanciona ou deixa para a Câmara promulgar.

Um deles é o projeto que implanta o Plano de Carreira e Salários dos Servidores Municipais (aprovado por 7 votos contra 6) e o de autoria do vereador Mário Coraíni (aprovado por unanimidade), que revoga outro projeto de lei que autorizava a Prefeitura a proceder a concessão do DAEM à iniciativa privada.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.