O fim de semana foi marcado por dois casos graves de violência doméstica em Marília e que quase terminaram em tragédias. Num deles, uma mulher é acusada de tentar matar a própria filha com uma facada no abdômen enquanto que na outra ocorrência, a vítima foi um homem doente que foi violentamente espancado a pauladas pelo filho. Os dois acusados foram presos em flagrante.
Curiosamente as duas ocorrências foram registradas no mesmo bairro (Nova Marília - zona sul da cidade). Ontem à noite, a vítima foi uma jovem de 18 anos. Ela disse que estava fumando narguilé no quarto com uma amiga enquanto que sua mãe ingeria bebida alcoólica em outro cômodo da casa. Em determinado momento, as duas se encontraram na cozinha e, após uma discussão, a mãe (de 48 anos) pegou uma faca e golpeou a filha no abdômen.
Na confusão, a amiga da vítima a socorreu até ao PA Sul e, diante da gravidade do caso, foi internada no Hospital das Clínicas. Os policiais militares localizaram a acusada da agressão ainda em casa, totalmente embriagada e bastante violenta. Ela foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. A faca, com cerca de 25 cm de lâmina, foi apreendida.
Mais violência
No outro caso, a agressão foi a pauladas contra duas pessoas. A polícia apurou que o acusado, um rapaz de 32 anos, chegou em casa sob efeito de drogas e bastante violento. Logo em seguida, pegou um pedaço de pau e começou a agredir o próprio pai, um aposentado de 56 anos. Por ter sofrido um AVC, não conseguiu se defender, sofrendo ferimentos por todo o corpo. A tia do acusado, uma mulher de 52 anos, tentou socorrer a vítima e também acabou agredida.
Policiais Militares estiveram no local e o rapaz permanecia bastante transtornado, o que dificultou ainda mais a prisão. O delegado de plantão pediu a sua prisão preventiva e as vítimas requereram medidas protetivas para evitar novas agressões, caso ele seja solto pela justiça.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288