Interpretando uma mulher que busca seu filho em ‘O Sétimo Guardião’, a atriz fala da preparação para a personagem: 'As pessoas falam que quando você não é mãe, não tem ideia do que sente'".
No momento, a atriz concilia a rotina de gravações nos Estúdios Globo - sua prioridade no momento - com a de rainha de bateria do Salgueiro e da Mancha Verde, escolas de samba do Rio e São Paulo, respectivamente.
Mas sabe quando vida real e ficção se misturam? O desejo da personagem da novela das 9 em viver a maternidade se relaciona também com o da sua intérprete. Enquanto Neide busca seu filho perdido na trama de Aguinaldo Silva, Viviane está mais uma vez dedicada ao trabalho, mas sem deixar de lado o anseio por ser mãe também na vida real.
Para dar vida a essa inquietude de mãe na TV, a atriz foi atrás da família e amigas para entender esse sentimento.
“Eu converso com mães, tenho amigas, primas, família. Procuro pegar algumas coisas. As pessoas falam que quando você não é mãe, você não tem ideia do que sente. Eu não tenho, mas eu ouço, né? E tento me imaginar naquela situação”, conta a atriz.
Enquanto a carreira vai de vento em polpa com o papel na novela das nove, o sonho de ser mãe também na vida real fica guardadinho no coração para quando a vida decidir que é a hora.
“É um desejo que eu tenho, mas vai ficando assim, né... Eu vou deixando isso um pouco de lado por conta do que vem acontecendo na minha profissão. Mas um dia breve eu serei, se Deus quiser!”, torce Viviane Araújo.
Aos 43 anos e em plena saúde física, a atriz diz não ter preferência se o futuro lhe trará um filho da barriga ou do coração: “O que Deus me der, me presentear, vai ser meu filho”.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288