O homem preso acusado de envolvimento no assassinato de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, em Assis, confessou o homicídio e que esquartejou a vítima. O homem, de 46 anos, está preso em uma unidade prisional em Presidente Venceslau, onde aguardará o desdobramento do inquérito. O motivo do crime ainda não foi divulgado.
Mateus ficou desaparecido durante seis dias, mobilizando dezenas de pessoas que realizaram buscas por toda a região onde ele morava. Até mesmo uma equipe de salvamento e resgate de Marília ajudou nesse trabalho.
Policiais envolvidos na apuração do caso durante coletiva à imprensa.
Mas, com o desdobramento das investigações e com ajuda de imagens de câmeras de segurança, a Polícia Civil chegou ao principal suspeito: o próprio vizinho da vítima que foi visto pedalando ao seu lado, em outra bicicleta, no dia em que Mateus desapareceu.
Ele prestou depoimento e acabou sendo liberado, mas acabou sendo preso em sua casa no mesmo dia, depois que as autoridades localizaram o corpo.
Esquartejamento
O homem disse que ele e Mateus foram até um rio, próximo à Vila Tênis Clube. Lá, atacou a vítima com uma pedra. Em seguida, voltou para casa para pegar uma serra e retornou ao rio para desmembrar o corpo da vítima.
Até agora, apenas algumas partes foram localizadas (como o tórax) e estão no IML (Instituto Médico Legal). Buscas foram realizadas no quintal da casa do suspeito (localizada em frente à residência da família de Matheus). Policiais militares utilizaram enxadas para tentar localizar outras partes do corpo ou evidências que pudessem esclarecer o crime, mas nada foi encontrado. O caso revoltou a população. Informações: G-1 + Assiscity.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288