Walter Ihoshi assume mandato com deputado e vai trabalhar pela região

Ligado à base aliada, ele espera obter recursos através de emendas. Vai defender também redução de impostos sobre remédios.
Compartilhe:

Após dois anos atuando como suplente, o deputado federal Walter Ihoshi (PSD) assumiu oficialmente a partir deste mês de janeiro uma vaga como deputado federal. Em entrevista coletiva à imprensa, afirmou que pretende conseguir, ainda para este ano, emendas junto ao orçamento para ajudar as Prefeituras e entidades da região. Ihoshi afirmou que, além disso, pretende atuar em defesa da redução de impostos sobre remédios, encaminhar projetos nas áreas de tecnologia, desenvolvimento e saúde, além de atuar na base aliada ao presidente Temer.

Deputado assumiu o mandato neste mês.

Walter Ihoshi assumiu a vaga de Edinho Araújo que foi eleito como prefeito de São José do Rio Preto. Ele explicou que no total tomaram posse 17 novos deputados que  não tiveram oportunidade de apresentar emendas ao orçamento de 2017, cujo prazo venceu em outubro. Por isso, logo após o início das atividades no Congresso (em fevereiro) os novos parlamentares devem se reunir na Casa Civil para conseguir esses recursos ainda para este ano, bem como para 2018.

Ao lado do vereador Marcos Rezende, a quem mais uma vez agradeceu pelo apoio -- garante que foi o responsável pelo seu espaço político em Marília e toda região-- o deputado federal informou que hoje já se reuniu com o prefeito de Marília, Daniel Alonso, mas apenas para discutir projetos em prol do Nikkey. Mas, assim que possível deve ser marcada uma reunião que terá como assunto principal esse apoio em Brasília, através de emendas e projetos.

TECNOLOGIA - Walter Ihoshi revelou também que já está tratando com o ministro de Ciência e Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, a aprovação do projeto de apoio do governo federal a criação do Polo Tecnológico em Marília, numa parceria com o UNIVEM (Centro Universitário Eurípides de Marília). Devem ser liberados recursos entre 100 e 150 mil reais, sendo que Kassab deve vir pessoalmente à cidade, ainda neste ano, para conhecer um pouco mais desse importante segmento.

Apoio de Marcos Rezende é elogiado.

O deputado informou também que já tem pronta uma emenda que reduz de 65 para 60 anos a idade mínima para aposentadoria, prevendo que esse assunto é o que deve causar maior polêmica, mesmo sendo ele da base aliada.

DEKASSEGUIS - Walter Ihoshi informou também que recebeu convite do governo japonês para uma viagem oficial, possivelmente no mês de março, quando pretende aprofundar uma discussão que envolve milhares de brasileiros: conseguir autorização para que a quarta geração de japoneses (yonseis) que moram no Brasil possam entrar no Japão para trabalhar como dekasseguis.

Hoje, só existe autorização até à terceira geração (netos), mas existem algumas resistências por causa de problemas ocorridos com brasileiros em solo japonês. "Mas, como o Brasil é a maior colônica de japoneses fora do Japão, nossa expectativa é de resolver essa questão", afirmou o deputado.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.