O ministro Gilberto Kassab cumpre agenda oficial em Marília e cidades da região nesta semana, na companhia do deputado federal Walter Ihoshi, participando de reuniões de trabalho com prefeitos. Ele esteve em Tupã ontem e nesta sexta-feira estará em Marília e depois, em Assis.
Em Marília, o ministro visita o Espaço Coworking inaugurado recentemente no Centro Universitário Eurípides / Univem, depois reúne-se com prefeitos da região no Auditório do Gabinete do prefeito Daniel Alonso e, à tarde, fará o mesmo em Assis.
Deputado e Ministro com representantes do Univem.
Titular do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Kassab será recepcionado como Hóspede Oficial do Município. “Como deputado federal, ele ajudou a nossa cidade com a destinação de recursos por meio de emendas ao Orçamento da União; como ministro das Cidades, autorizou recursos para recapeamento, abastecimento de água e construção de moradias; agora, como ministro da Ciência e Tecnologia, está auxiliando muito para tornar realidade o nosso Parque Tecnológico”, comentou o vereador Marcos Rezende, que está empenhado nesse projeto.
REGIÃO – Kassab estará acompanhado de equipes técnicas do ministério e da Telebrás (Telecomunicações Brasileiras S.A.) para despachar diretamente com os prefeitos. “Serão reuniões de trabalho.
O ministro ouvirá as reivindicações dos prefeitos e fará o encaminhamento aos técnicos. Isso acontece por nossa iniciativa junto ao ministro, que há algum tempo vem demonstrando essa vontade de estar aqui na nossa região”, explicou o deputado Walter Ihoshi.
A participação da Telebrás ocorre por meio de parceria com o Ministério da Defesa, que junto com a Ciência e Tecnologia lançou o primeiro satélite brasileiro. “Por um lado, o satélite atenderá aos interesses da Defesa Nacional; por outro lado, até os municípios mais afastados, hoje sem conexão via internet, passarão a ter acesso à banda larga e ao Cidade Digital, por exemplo”, esclareceu Walter Ihoshi.
“Isso terá aplicação direta em áreas como Saúde, Educação e Segurança Pública. Neste último caso, alguns aplicativos poderão ser usados, por exemplo, na operação de câmeras de monitoramento (que tem sido um pedido constante dos prefeitos)”, concluiu.
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288