O deputado federal Walter Ihoshi, eleito por Marília, perdeu a cadeira que ocupava na Câmara Federal depois da exoneração de Edinho Araújo do cargo de ministro da Secretaria de Portos. Ihoshi volta a ser o primeiro suplente da coligação PSD-PMDB.
Com domicílio eleitoral em Marília, Walter Ihoshi obteve 88.070 votos, garantindo o direito de ocupar a primeira suplência em 2015. Ele foi o 57º mais votado no estado, com 16.838 mil votos em Marília e 55 mil em municípios da região. Este é o seu terceiro mandato como deputado federal, mas agora terá que esperar alguma nomeação de outro parlamentar federal da coligação para poder ocupar novamente uma vaga.
A saída de Edinho Araujo e consequentemente a volta de Walter Ihoshi para suplência, foi um dos resultados práticos das mudanças anunciadas hoje pela presidenta Dilma Rousseff. O conjunto de medidas administrativas para diminuir os gastos do governo prevê a redução de 30 secretarias nacionais em todos os ministérios, a criação de um limite de gastos com telefonia, passagens aéreas e diárias, o corte de 10% na remuneração dos ministros e a revisão de todos os contratos de aluguel e de prestação de serviço.
A presidenta informou ainda que serão definidas metas de eficiência no uso de água e energia e o corte de 3 mil cargos em comissão. Outro anúncio foi a redução em até 20% dos gastos de custeio e de contratação de serviços terceirizados, tornando obrigatória a criação de uma central de automóveis com o intuito de reduzir e otimizar a frota que atende aos ministérios.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288